Por indicação de Nitinho, Professor Doutor Fábio Martins é o mais novo Cidadão Aracajuano

por Danilo Cardoso — publicado 01/11/2018 08h55, última modificação 01/11/2018 12h14

Foto: China Tom

Após 16 anos dedicados a vida acadêmica e aos ensinamentos de milhares de alunos no curso de odontologia, o professor doutor Fábio Martins é agraciado com o título de Cidadão Aracajuano nesta quarta-feira, 31. A homenagem que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi uma indicação do presidente da Casa Legislativa, Nitinho (PSD).

Nascido na cidade de Araçatuba, em São Paulo, há 51 anos, o professor doutor que ensinava na Universidade Estadual de Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) trocou sua carreira consolidada para trabalhar na Universidade Tiradentes (Unit), atendendo um convite do Reitor Joubert Uchôa. Após seis anos na Unit, o Fábio Martins passou no concurso da Universidade Federal de Sergipe, onde atua até hoje.

Encantado pela cidade de Aracaju, o professor universitário revelou sua ansiedade em receber a honraria. “Isso pra mim é uma honra, é uma glória receber a maior honraria da Câmara de Vereadores. Nitinho é um amigo particular que prestou esta grande surpresa que muito nos honra pelo reconhecimento da sociedade aracajuana pelo nosso profissionalismo e conduta pessoal”.

Para o presidente da CMA, a homenagem prestada pela Câmara para Fábio Martins é mais do que justa. “Fábio Martins é um grande cidadão que tem um grande serviço prestado na cidade ensinando seus alunos os conhecimentos da odontologia. Mais uma vez o professor Uchôa acerta em trazer este grande profissional para seu quadro de funcionários e agora, Fábio dedica seu trabalho na UFS”, destacou Nitinho.