População convoca Seu Marcos para reclamar de unidade de saúde fechada
por Marthita Costa, assessoria de imprensa do parlamentar
—
publicado
01/11/2018 16h49,
última modificação
01/11/2018 16h49
Na manhã desta quinta-feira, 1, após receber informações que a Unidade Básica de Saúde da Família do Bugio estava fechada por falta de profissionais de segurança, o vereador Seu Marcos (PHS) esteve no local para averiguação das denúncias.
Ao encontrar as portas da Unidade Dr. José Calumby Filho fechadas, o parlamentar foi informado que a Secretaria de Saúde não renovou o contrato com a empresa responsável em fazer a vigilância do local. "Recebi várias denúncias dos moradores e de alguns profissionais que pediram para que eu viesse ao posto. Depois de uma reunião, os profissionais decidiram pelo fechamento por falta de segurança. A população acordou hoje sem atendimento médico", destacou.
No local, Seu Marcos aproveitou para ouvir usuários e profissionais, a exemplo dos agentes comunitários. "A saúde do nosso município já está um caos. Agora a Secretaria decide retirar os seguranças, como os trabalhadores das Unidades irão conseguir desempenhar suas atividades sem segurança? É um absurdo. Já estou sabendo que outras unidades estão sem o guarda de segurança também. Estou recebendo imagens e informações que comprovam esse absurdo. Lamentável, não podemos aceitar esta decisão", frisou.