"Política séria não combina com balcão de negócios”, diz Emília
por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
30/10/2024 15h10
Ao discursar na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, pegando como gancho uma matéria escrita por um jornalista local, no qual destacava a corrida desenfreada dos partidos para fechar grupos, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) chamou a atenção dos eleitores para mostrar como funciona os bastidores da política e mostrar seu descontentamento com os fatos.
“É uma correria sem fim nessa retal final. Tanta gente com encantamento. Muitas promessas. Valores absurdos envolvidos. Por isso, quero chamar atenção aqui não só dos eleitores, mas das instituições fiscalizatórias. Tem acontecido toda hora”, pontuou.
De acordo com a parlamentar, não é dessa forma que vai despertar o interesse por uma política séria.
“As pessoas já estão tão desacreditadas (com razão) com os seus representantes e a situação só complica ao nos deparamos com situações desse tipo. É ruim para democracia, porque acaba o povo ficando sem opções e permanecendo os mesmos e apior ainda para quem está no meio e pensa/faz diferente. Muitas vezes, a população generaliza. É muito complicado. “Balcões de negócios” só é vantajoso para os partidos”, declarou.