Plenário aprova sete proposituras nesta quarta-feira, 14

por Leilane Coelho — publicado 14/04/2021 09h50, última modificação 14/04/2021 10h13
Plenário aprova sete proposituras nesta quarta-feira, 14

Foto: Ascom/CMA

Na manhã desta quarta-feira, 14, durante a 30ª Sessão Ordinária, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciaram e aprovaram sete proposituras, sendo dois Projetos de Lei, quatro Requerimentos e uma Moção.

Dos Projetos de Lei apreciados estava o de nº 109/2018, em Redação Final, de autoria do vereador Fábio Meireles (PSC), que dispõe sobre a cassação do alvará e a licença de funcionamento dos postos de combustíveis instalados no município de Aracaju.

Em relação aos Requerimentos apresentados estava o de nº 126/2021, de autoria da Professora Ângela (PT), e solicita à secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão informação sobre aplicação dos recursos provenientes dos royalties creditados ao município de Aracaju.

Outro Requerimento apreciado e aprovado pelo Plenário foi o de nº 150/2021, de autoria do vereador Ricardo Marques (Cidadania), que solicita à Emurb explicações a respeito da execução da obra do terminal DIA.

A Moção nº 27/2021, de autoria do vereador Sargento Byron (Republicanos), apela ao ministro da Saúde que autorize a modificação da ordem de vacinação incluindo as forças de segurança, salvamento e assistentes sociais. A propositura foi aprovada por unanimidade.

Sobre o assunto, o autor da Moção explicou o apelo. “Sei que nós somos pequenos diante das prioridades da vacina, mas não podemos deixar de usar a nossa voz pedindo que inclua esses profissionais. As pessoas que estão nas ruas que vão levar os serviços sociais para outras pessoas se colocam em risco. Nós pedimos que nossa família fique em casa, mas esses profissionais estão nas ruas, por isso gostaríamos de incluir os assistentes sociais. Eles estão na linha de frente, pois quando há uma situação de calamidade eles estão lá. Infelizmente, hoje as pessoas que não possuem comorbidade estão sendo alvo desse vírus também”.