PL sobre ensino da Lei Maria da Penha de Seu Marcos recebe apoio de órgãos públicos

por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/05/2019 16h06, última modificação 10/05/2019 16h06
PL sobre ensino da Lei Maria da Penha de Seu Marcos recebe apoio de órgãos públicos

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Seu Marcos (PHS) participou na manhã desta sexta-feira, 11, da assinatura do convênio para o funcionamento da Patrulha Maria da Penha, voltada a proteção de mulheres vítimas de violência doméstica. Durante a solenidade, que aconteceu no Pleno do Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes, no centro da capital, o parlamentar recebeu com a alegria a notícia de sanção por parte do prefeito Edvaldo Nogueira.

De acordo com o discurso do gestor, que fez questão de parabenizar Seu Marcos pela autoria do PL 303/ 2017 (que trata do ensino das noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas do município), a medida será implantada como uma das ferramentas de prevenção a ser utilizada pela Secretaria Municipal de Educação. Além do prefeito, vários representantes de órgãos públicos também manifestaram apoio ao projeto.

“O PL recebe hoje o amparo do judiciário, através da juíza Rosa Geane Nascimento e do Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, da Promotora do Ministério Público, Euza Missano, e de representantes do coletivo de mulheres. Temos também a aprovação da OAB/SE. Todas as esferas estão unidas para solucionar essa onda de violência, que tem matado tantas mulheres em nosso Estado. Esse é o ponta-pé inicial para por fim essa cultura machista e de violência doméstica”, afirmou o parlamentar.