PL que garante a meia-entrada à profissionais de comunicação será votada

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/10/2017 11h10, última modificação 02/10/2017 12h50
PL que garante a meia-entrada à profissionais de comunicação será votada

Gilton Rosas

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), é autora do Projeto de Lei n° 12/2017, que assegura o benefício de meia-entrada para jornalistas, radialistas e publicitários. Segundo a autora, esse é um pleito antigo das categorias e irá movimentar as discussões na Casa Legislativas, terça-feira, 03.

Segundo Emília, esse é um PL de sua autoria muito aguardado pela categoria dos comunicadores, símbolo da democracia; o projeto amplia o acesso dos profissionais a estabelecimentos e eventos no âmbito de Aracaju. “Esse projeto dará aos trabalhadores da comunicação o direito a meia-entrada em teatros, cinemas, praças esportivas, entretenimento e eventos”, pontuou.

De acordo com a parlamentar é notório que os comunicadores são responsáveis pela divulgação de notícias e eventos, sendo justo, por isso, lhes seja garantido o acesso as essas arenas na cidade. “É um projeto que avança e valoriza as categorias, irá fortalecer a classe fazendo com que os comunicadores tenham mais orgulho de serem transformadores da realidade social. É de extrema importância para o fortalecimento e reconhecimento da imprensa sergipana", destacou.

Por fim, Emília ressaltou que esses profissionais se dedicam quase integralmente à busca pela melhor notícia, pelo melhor ângulo ou, pelas diferentes versões dos fatos que constroem a história. “Essa propositura é uma forma de incentivo às nobres atividades dos profissionais da comunicação", concluiu.