PL do Prof. Bittencourt que sugere culto campal com a participação das religiões de matriz afro-brasileiras, no aniversário de Aracaju, é aprovado pela Câmara
Foi aprovado em primeira votação, nesta quarta-feira, 6, na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 68/2023 que institui a Semana Cidade de Aracaju, comemorada anualmente na semana do 17 de março, aniversário de Aracaju. A propositura institui diversas ações culturais e comemorativas, incluindo, culto campal com a participação das religiões de matriz afro-brasileiras existentes no município.
"Na semana de comemoração do aniversário de Aracaju, é realizada tradicionalmente uma missa em ação de graças, na Igreja do Santo Antônio, da qual já participei. Também já é realizado um culto campal, com a participação das igrejas evangélicas da cidade, que eu também já participei. E acho mais que justo e pertinente a inserção das manifestações das religiões de matriz africana também dentro dessas comemoração do aniversário da cidade", justificou o vereador Bittencourt.
A política instituída no PL tem o objetivo de comemorar o aniversário de fundação da cidade de Aracaju, com a divulgação e difusão da história do município e a promoção dos seus bens culturais e desenvolvimento de atividades artístico culturais.
A partir de agora, o PL segue para a segunda votação na Casa Legislativa.