PL de Zezinho do Bugio visa proibir corte de energia aos finais de semana em Aracaju

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/05/2020 14h59, última modificação 12/05/2020 14h59
PL de Zezinho do Bugio visa proibir corte de energia  aos finais de semana em Aracaju

Foto: Ascom CMA

Após primeira votação na Câmara Municipal de Aracaju, o Projeto de Lei 149/2018, de autoria do vereador Zezinho do Bugio (PSD), proibindo o corte de energia elétrica por parte da empresa concessionária, foi aprovado pela maioria dos vereadores da capital sergipana.

O PL traz um destaque importante para a falta de locais abertos para a quitação do débito. “Sabemos que a falta de energia elétrica nas casas é um grande transtorno. Imagine ficar por três dias ou mais, por não poder realizar o pagamento?”, indaga Zezinho, que destacou a necessidade de aprovar o projeto o quanto antes.

“Defendo esse projeto, porque ele é fundamental para os mais pobres. Ele não isenta o povo de pagar, mas dá um prazo maior para a quitação. Vamos aguardar as próximas votações e cobrar do prefeito que sancione o mais rápido possível. Se é bom para a população, devemos priorizar”, ressaltou o vereador.

O parlamentar explicou também que a religação do serviço é “comprovadamente escassa”. “Consultando a população, escutei diversas reclamações sobre a falta de um atendimento eficaz aos finais de semana. Ou seja, além de ter dificuldades para pagar, há também o transtorno para conseguir a conexão”, finalizou Zezinho.

O projeto, que foi dado entrada no ano de 2018, se aprovado nas demais votações, proíbe de interromper a prestação de serviço de fornecimento de energia elétrica no período de doze horas de sexta-feira a doze horas de segunda-feira – quando do inadimplemento do consumidor usuário.