PL de Zezinho do Bugio proíbe Energisa cortar energia em fins de semana e feriados prolongados

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/10/2019 16h42, última modificação 31/10/2019 16h42
PL de Zezinho do Bugio proíbe Energisa cortar energia em fins de semana e feriados prolongados

Foto: Gilton Rosas

O vereador Zezinho do Bugio (PTB) apresentou aos colegas parlamentares, na manhã desta quinta-feira (31), o Projeto de Lei de sua autoria que dispõe sobre a proibição da interrupção do fornecimento de energia nos finais de semana e feriados prolongados por parte da empresa concessionária Energisa.

Durante o seu discurso no Grande Expediente, o vereador defendeu que, durante o final de semana, fica muito difícil para o consumidor buscar um local para realizar o pagamento da conta em atraso. Segundo ainda o vereador, é fundamental ter sensibilidade para com os consumidores que pagam impostos de altos valores e saem prejudicados com a ação da empresa.

"Esse projeto é para beneficiar aquelas famílias mais carentes que passam necessidade e não tem, muitas das vezes, nem o que comer. É bom lembrar que não é para deixar de pagar, mas para prolongar até o dia útil, quando os lugares estão abertos, para efetuar o pagamento. É triste ver famílias que passam o final de semana inteiro sem luz", exclamou Zezinho.

Pedindo o apoio dos demais vereadores para o projeto, Zezinho lembrou ainda que a Deso já trabalha desta forma. "O corte feito pela Deso, por exemplo, não pode ser efetuado aos finais de semana nem feriados. Por que, então, não podemos fazer o mesmo com a Energisa? Isso é respeito aos consumidores. Aproveito e peço a atenção da presidência da Casa para colocarmos com maior brevidade possível este projeto em pauta”, finalizou.

Apartes

O vereador Américo de Deus fez questão de pontuar a importância deste Projeto de Lei, que, segundo ele, vem para dar mais tranquilidade ao povo. “Zezinho, fico imaginando quem faz o uso de home care. Como fica, caso a energia seja cortada, às vezes, por esquecimento? Tenho, inclusive, um projeto de igual teor. Vejo que a sua intenção é ainda mais nobre. Peço a subscrição do seu projeto. Parabéns”, finalizou o parlamentar.