PL de Bittencourt, que nomeia rua em homenagem a projeto artístico, é aprovado em primeira votação

por Jamile Pavlova, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 05/03/2024 17h10, última modificação 04/11/2024 17h20
PL de Bittencourt, que nomeia rua em homenagem a projeto artístico, é aprovado em primeira votação

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foi aprovado em primeira votação, nesta terça-feira, 5, na Câmara Municipal de Aracaju, o projeto de lei, de autoria do Professor Bittencourt (PDT), que denomina a travessa A-13, no Santa Maria, como travessa "Agora é Avera", em homenagem a um projeto artístico de Grafitti que existe no local, anualmente.

"Eu fui provocado por um coletivo de pessoas que trabalham com Grafitti, inclusive esta casa aprovou uma lei de minha autoria, de fomento ao Grafitti. Existe um projeto nesta rua, até internacional, chamado "Agora é Avera". Um projeto que existe desde 2013 e que nesta rua, que abriga um muro de uma escola pública, existem casas, é uma ação, inclusive acordada com os moradores, e esta rua ficou completamente colorida. Todo ano existe esse projeto coordenado por duas pessoas, em especial, chamadas Jhully Souza e Dexter, que fazem esta ação. São artistas de todo Brasil e fora do Brasil, e lá tem oficinas para a gurizada, oficinas de pintura e grafitti. Portanto, uma rua muito diferente das demais ruas da cidade de Aracaju, e com a provocação dos organizadores e da própria comunidade pediram para que a gente homenageasse o projeto para que este nome possa ser perpetuado com o nome da rua "Agora é Avera".

O vereador aproveitou a oportunidade, para relembrar que foi aprovada recentemente, na Câmara Municipal, a lei de fomento ao Grafitti, de autoria do próprio parlamentar.

"Eu fui provocado por um coletivo de artistas e pessoas que trabalham com o Grafitti a planejar uma lei que pudesse coordenar e desenvolver atividades que valorizem o Grafitti no município. A lei 5.871/2024, ela o Grafitti ao seu nível cultural, profissional, social e econômico. O projeto também tem como objetivo desenvolver e promover ações como instrumento cultural, de trabalho e empreendedorismo, de forma direta e indireta", pontuou o vereador.