PL de Américo que declara patrimônio cultural de Aracaju a festa de São Judas Tadeu passa na CMA

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/07/2020 15h45, última modificação 29/07/2020 15h45

Foto: Ascom CMA

Na manhã desta quarta-feira, 29, foi votado durante a 53ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o Projeto de Lei (PL) 250/2019, de autoria do vereador Américo de Deus (PSD), que declara como patrimônio cultural do município de Aracaju a festa de São Judas Tadeu. O PL foi votado em caráter de urgência e passou pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes.

“A festa de São Judas Tadeu acontece todos os anos e é a maior da Capital, conta com a participação de diversos fieis e peregrinos de várias partes da cidade. A igreja dos Capuchinhos fica lotada. Essa propositura chegou a nós que tratamos de elaborar esse projeto de lei. Hoje, colocamos diante dos vereadores, assim como ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, espero que seja votado e aprovado”, declarou Américo de Deus.

Durante a sessão muitos vereadores manifestaram seu apoio ao PL, votando favorável, ressaltando que a festa é tradicional e reúne mais de 30 mil pessoas. “Foi mais uma belíssima propositura do vereador Américo que reconhece algo que a população respeita e frequenta pela fé e devoção. Mais uma vez o senhor nos dá a honra de votar essa propositura. Parabéns por seu mandato atuante e combativo”, manifestou Lucas Aribé (PSB).