PL de Américo, que declara patrimônio cultural de Aracaju festa de São Judas Tadeu, passa em 2ª votação

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/08/2020 12h10, última modificação 05/08/2020 12h09

Foto: Ascom/CMA

Na manhã desta quarta-feira, 05, foi votado durante a 54ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o Projeto de Lei (PL) N°250/2019, de autoria do vereador Américo de Deus (PSD), que declara como patrimônio cultural do município de Aracaju a festa de São Judas Tadeu. O PL passou por unanimidade em 2ª votação.

“A festa São Judas Tadeu acontece todos os anos e é a maior da Capital, ela conta com a participação de diversos fieis e peregrinos de várias partes da capital. A igreja dos Capuchinhos fica lotada. Essa propositura chegou até nós, que tratamos de elaborar esse projeto de lei. Hoje, estava na pauta para segunda votação”, declarou Américo de Deus.

O parlamentar também manifestou seu apoio aos projetos de lei de seus colegas parlamentares, subscrevendo alguns. Ao todo foram votados 9 PL's, tendo em todos a participação e discussão pelo vereador Américo. “Votei favorável ao PL 54/2020 que suspende os prazos de validade dos concursos públicos já homologados no período de duração da pandemia da Covid-19 porque penso que vivemos um estado de calamidade e com a aprovação desse PL ele protege as pessoas que passaram nos concursos e reconhecem quem lutou para obter êxito nesse provimento. Lembro do avanço que tivemos junto ao Governador Belivaldo Chagas, que prorrogou o concurso do CFO da Polícia Militar”, manifestou Américo.