Petrobras: vereador Isac fala sobre a privatização em entrevista

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/11/2019 09h07, última modificação 25/11/2019 09h07
Petrobras: vereador Isac fala sobre a privatização em entrevista

Foto: César de Oliveira

Um assunto que vem sendo abordado por diversos parlamentares, quase que diariamente, na Câmara Municipal de Aracaju é a privatização da Petrobras. O vereador Isac Silveira (PCdoB) pediu aparte durante discurso do vereador Vinicius Porto (DEM), para abordar o tema e tratar do assunto corrupção.

“Todo brasileiro se sente revoltado com a corrupção e eu me sinto também. Mas dizer que a corrupção na Petrobras começou no governo de Lula e Dilma, isso é um equívoco. A corrupção está entranhada nesse país há mais de 500 anos. Mas a grande intenção dessa história é mostrar que na Petrobras só tem corrupção e privatizá-la. Mas digo aqui: ela sempre foi superavitária. Mesmo com toda a corrupção existente nela e em várias partes do estado brasileiro”, disse Isac.

Em entrevista para o radialista Marcio Andrei , o vereador Isac falou sobre a honestidade dentro da política. “Em todos os partidos existem os políticos honestos e os desonestos. Os desonestos devem ser expulsos da política, porque ela tem que ser a arte de fazer o bem. A grande mídia, ao longo dos anos, cumpriu o papel de desmoralizar e desvalorizar as estatais e os partidos de esquerda como os grandes vilões da república.”

Sobre a privatização da estatal, em entrevista, o vereador Isac se colocou contra. “Petróleo é soberania. Abrir mão de recursos naturais como o petróleo e o gás e deixar que outras pessoas controlem nossas vidas. Privatizar a Petrobras vai nos fazer menor, dependentes. Vamos voltar ao país anterior a Getúlio Vargas”, afirmou o vereador.