Pessoas com autismo e com síndrome de down terão transporte social gratuito em Aracaju, PL é do vereador Sávio

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Pessoas com autismo e com síndrome de down terão transporte social gratuito em Aracaju, PL é do vereador Sávio

Foto: Gilton Rosas

Mais uma vez, os vereadores de Aracaju apreciaram o Projeto de Lei nº 108/2021, do vereador Sávio Neto de Vardo (PSC), que agrega pessoas com autismo e com síndrome de down ao transporte social especial e gratuito de Aracaju. O objetivo é garantir que os atendidos pelo Caps e suas famílias tenham tranquilidade e comodidade nos deslocamentos a consultas, exames e demais procedimentos. 

Após votação em Redação Final, o PL vai agora aguardar a sanção do prefeito de Aracaju. “Depois de verificar a grande aceitação e votação unânime em todas as tramitações por parte dos meus colegas vereadores, estamos agora em diálogo com o prefeito Edvaldo para que dê celeridade e sancione o quanto antes, para que as pessoas tenham acesso a esse programa que é para o povo. Sabemos da importância desse programa para a sociedade e queremos que entre em vigor o quanto antes”, expressa o vereador. 

Sávio disse ainda que marcará reuniões com a responsável pela pasta para verificar de perto a execução das mudanças no Programa. “Já estamos em diálogo com a secretária de assistência social para tratar sobre o nosso Projeto. Incluir os autistas e pessoas com down nesse programa que já beneficia tanta gente é obrigação é dever nosso”, disse o parlamentar. 

O transporte social gratuito já existe e atende específicos grupos, como idosos. A proposta é crescer o programa. “Nosso PL veio para expandir a área de atuação e possibilidade qualidade de vida para dezenas de pessoas. Serão beneficiados não só os atendidos, mas também seus pais, mães e demais responsáveis”, enalteceu o autor. 

Sávio também destacou que seu trabalho não vai parar com o programa atuando. “Nós estamos viabilizando, a partir do ano que vem, emendas impositivas direcionadas à secretaria de assistência social, que é a responsável pela realização do transporte. Nosso desejo é ver mais pessoas atendidas. Para isso, sei da necessidade de maior quantitativo de equipamento e pessoal”, garantiu o vereador.