Peritos da Polícia Civil buscam apoio de Kitty Lima para atendimento à reivindicações

por Felipe Maceió, Assessor de Imprensa do parlamentar — publicado 29/11/2018 15h02, última modificação 29/11/2018 15h02

Foto: César de Oliveira

A vereadora Kitty Lima (Rede) esteve reunida com uma comissão formada por peritos da Polícia Civil que levou à parlamentar uma pauta de reivindicações que visa a valorização e o aperfeiçoamento do trabalho que é desenvolvido pela Segurança Pública em Sergipe.

O grupo buscou o apoio da vereadora, eleita deputada estadual nas eleições deste ano, para intermediar o diálogo com o Governo do Estado para o atendimento do pleito. Na lista de queixas estão reajuste salarial, que segundo os peritos de Sergipe detém a remuneração mais desfasada do país; aumento do quadro de pessoal; e melhores condições de trabalho.

"As reivindicações dos peritos demonstram o quão precária está a nossa segurança pública, o que acaba interferindo diretamente no dia-a-dia da população. Os crimes não são solucionados porque não há investigação devido ao baixo efetivo e às limitações para que os peritos realizem seu trabalho. Por isso a conta não bate, são muitos crimes e poucos profissionais para elucidar os casos e contribuir assim para a redução do índice de impunidade que acaba gerando um forte sentimento de segurança", disse Kitty.

Aos peritos, Kitty garantiu que atuará junto à administração estadual para que todas as queixas da categoria sejam solucionadas. "Quero deixar claro meu apoio irrestrito aos peritos da Polícia Civil por entender que a atuação deles é essencial para o combate à criminalidade. Essa categoria está esquecida e totalmente desvalorizada, mas podem ter certeza que em 2019 eu estarei lutando por vocês", garantiu Kitty Lima.