Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Municipal de Aracaju celebra último culto do ano

por Agência CMA — publicado 16/12/2024 14h53, última modificação 16/12/2024 14h53
Estiveram presentes os vereadores eleitos Lúcio Flávio, Fábio Meireles e Pastor Diego, que foi reeleito, além do Pastor Eduardo Lima, presidente da Frente
Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Municipal de Aracaju celebra último culto do ano

Foto: Gilton Rosas

Os vereadores Pastor Eduardo Lima (Cidadania) e Pastor Diego (União Brasil), integrantes da Frente Parlamentar Evangélica, celebraram na manhã desta segunda-feira, 16, o último culto de 2024 no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). 

A cerimônia contou com a participação dos pastores José Paulo, representando o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (FENASP), e do apóstolo Paulo Fonseca, presidente da União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (UMESE). Também estiveram presentes os vereadores eleitos Fábio Meireles (PDT) e Lúcio Flávio (PL). Desde a criação da Frente Parlamentar Evangélica, em 2021, os cultos são realizados semanalmente com a participação dos servidores da Casa legislativa. 

O evento marcou a despedida do vereador Eduardo Lima da presidência da Frente Parlamentar Evangélica, já que ele não se candidatou à reeleição e deixará a CMA a partir de 1º de janeiro de 2025. A presidência da Frente será assumida pelo vereador Pastor Diego. 

Convidado a falar na tribuna, o vereador eleito Fábio Meireles, um dos idealizadores da Frente Parlamentar Evangélica, comentou a alegria de retornar ao parlamento e destacou os momentos proporcionados pelos cultos na CMA.   

"É a primeira vez que falo após retornar à Câmara. Algumas pessoas pensaram que criamos por criar essa Frente. Os pastores Eduardo e Diego faziam o culto todas as terças-feiras. Foram momentos muito edificantes para todos nós, nesses cultos foram pautados diversos assuntos do interesse da sociedade”. 

Fábio Meireles encerrou a fala com uma mensagem para Eduardo Lima: “O senhor é um amigo que convergimos muito e divergimos pouco. O senhor vai deixar saudade aqui no parlamento, com seu jeito cuidadoso e zeloso. Deixo meu abraço, carinho e respeito”.   

O Pastor José Carlos, presidente da FENASP, enalteceu a conduta dos vereadores no parlamento aracajuano: “O que me chama a atenção é ver homens em uma casa tão importante como essa não negarem o nome do senhor. O Pastor Diego terá um desafio muito grande que é estar liderando a Frente Parlamentar na próxima legislatura. A FENASP está à disposição dos senhores”. 

Para o vereador eleito Lúcio Flávio o momento é de agradecer. “É muito importante termos um senso de gratidão por tudo que conquistamos esse ano, por todas as vitórias, em especial meu mandato, e tudo que aconteceu na Câmara nesses cultos guiados pela Frente Parlamentar Evangélica”. 

Eduardo Lima falou sobre o mandato desempenhado por ele nos últimos quatro anos na CMA: “Foi um mandato propositivo, sempre priorizando o povo de Aracaju e as pautas sociais. Primeiramente, agradeço a Deus. Próximo ano será de muitos desafios e, se Deus for conosco, será um ano de bênçãos.  Hoje, encerrando o culto da Frente Parlamentar Evangélica em 2024, disse a todos que, se estivermos perto de Deus, ainda que possa dar errado, vai passar a dar certo. Essa é a mensagem que deixamos no último culto do ano, na certeza de que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”.