Pastor Diego se preocupa com suspensão da emergência do Primavera e pede reforço nos cuidados preventivos

por Moema Lopes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/03/2021 16h58, última modificação 01/03/2021 16h58
Pastor Diego se preocupa com suspensão da emergência do Primavera e pede reforço nos cuidados preventivos

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Pastor Diego (PP) demonstra preocupação com a suspensão do atendimento de emergência do Hospital Primavera, ocorrido no domingo, 28, devido à ocupação de todos os leitos de UTI por vítimas do novo Coronavírus. “Isso reforça que devemos continuar seguindo os cuidados preventivos, como manter o uso de máscara, o distanciamento social, bem como o hábito de lavar as mãos e o uso de álcool gel”, frisou.


O parlamentar lembra que atuar com efetividade no enfrentamento da pandemia da Covid-19 em Aracaju é um dos objetivos específicos neste primeiro ano do mandato dele. “Estou participando de todas as reuniões da Comissão de Saúde da CMA e já acompanhei algumas deliberações dessa pasta”, disse ele, ao ressaltar que também está acompanhando de perto o plano de vacinação da Prefeitura de Aracaju contra a Covid-19.

“Nesta terça-feira (2), o Município dará início a mais uma etapa do plano de vacinação, dessa vez contemplando os idosos com idade entre 80 e 89 anos. Acompanharei tudo de perto, por entender que esse é meu papel como representante do povo e estou aqui para servir com a verdade. Mas, é importante que cada um também faça sua parte, seguindo as medidas de segurança e prevenção contra o coronavírus”, destacou o vereador Pastor Diego.

Covid-19 em Aracaju

A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) informou que até as 19h do domingo foram registrados 343 novos casos de Covid-19 na capital e dois óbitos. Sendo uma mulher com 99 anos, que veio a óbito dia 26/02; e um homem com 90 anos, que veio a óbito dia 15/01. Ambos não tiveram registro de comorbidades.

Com isso, sobe para 76.575 o número de pessoas diagnosticadas com covid-19 em Aracaju. Dessas, 245 estão internadas em hospitais; 2.216 estão em isolamento domiciliar; 73.027, que estavam infectadas já estão recuperadas; e 1.087 vieram a óbito.