Pastor Diego pede suspensão ou desconto de 50% na taxa de ocupação de espaço público cobrada aos feirantes

por Moema Lopes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/04/2021 15h29, última modificação 15/04/2021 15h29

Foto: Assessoria de Imprensa

Considerando a situação atual da economia no município de Aracaju, agravada em decorrência da pandemia de COVID-19, o vereador Pastor Diego (PP) fez duas indicações à Mesa da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), solicitando ao prefeito Edvaldo Nogueira a isenção ou, no mínimo, a concessão de um desconto de 50% no pagamento da taxa de ocupação de espaço público aos feirantes, permissionários e ambulantes cadastrados na prefeitura.

Sendo que a isenção ou desconto de 50%, de acordo com as indicações do vereador Pastor Diego, valerão enquanto durarem os efeitos da pandemia e levam em consideração o fato de as atividades exercidas pelos feirantes, permissionários e ambulantes contribuírem para o desenvolvimento econômico do Município.

“Os feirantes precisam receber benefícios do ente público, a fim de que possam ter condições de permanecer em funcionamento, favorecendo diretamente no plano de retomada da economia da nossa cidade”, frisou.

Diante disso, o vereador se colocou à disposição desses profissionais para apoiá-los na luta pela conquista dos direitos da categoria. “Se você é um desses profissionais, saiba que pode contar com o meu apoio”, afirmou o Pastor Diego.