Pastor Diego parabeniza a Assembleia de Deus pelos 110 anos no Brasil

por Moema Lopes, assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/06/2021 08h00, última modificação 21/06/2021 09h08
Pastor Diego parabeniza a Assembleia de Deus pelos 110 anos no Brasil

Fonte da Foto: Reprodução/Fundadores da Assembleia de Deus no Brasil

O vereador Pastor Diego (PP) parabeniza a Igreja Assembleia de Deus pelos 110 anos de fundação no Brasil, celebrados na sexta-feira, 18. “Como pastor evangélico, não poderia deixar essa data passar sem parabenizar ao Presidente de Honra da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGABD) e atual Presidente da instituição, Pastor José Welington Bezerra da Costa Júnior e ao Pastor Virgínio”, disse.
Para o parlamentar, celebrar os 110 anos da Assembleia de Deus no Brasil é celebrar uma história de lutas e muitas vitórias do povo cristão em todo país. “A Assembleia de Deus tem meu total respeito e consideração e, na oportunidade, aproveito, também, para parabenizar a todos que fizeram e ainda fazem parte dessa história! Parabéns! Deus abençoe cada vez mais a vida de cada um de vocês”, parabenizou o vereador.

Assembleia de Deus no Brasil

A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos. Em princípio, os missionários suecos frequentaram a Igreja Batista, denominação a que ambos pertenciam nos Estados Unidos.
A Assembleia de Deus no Brasil expandiu-se pelo estado do Pará, alcançando o Amazonas e propagou-se para o Nordeste, principalmente entre as camadas mais pobres da população. Chegou ao Sudeste pelos idos de 1922, através de famílias de retirantes do Pará, que se portavam como instrumentos voluntários para estabelecer a nova denominação aonde quer que chegassem.
Em 1922, a igreja teve início no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém, em 1924, para a então capital da República. Um fato que marcou a igreja naquele período foi a conversão através de um folheto evangelístico de Paulo Leivas Macalão, filho de um general e precursor do assim conhecido Ministério de Madureira.