Pastor Diego fala sobre a laicidade, a importância da Bíblia e a liberdade religiosa em sessão plenária

por Moema Lopes - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 15h45
Pastor Diego fala sobre a laicidade, a importância da Bíblia e a liberdade religiosa em sessão plenária

Por assessoria de Imprensa

A laicidade, a importância da Bíblia Sagrada e a liberdade religiosa foram temas abordados pelo vereador Pastor Diego (PP) na sessão plenária de quinta-feira, 20. “Eu sou muito feliz em viver em um país onde a Constituição Federal reconhece a importância de Deus, onde nós temos a liberdade de exercer a nossa fé e de usar a Bíblia, esse livro que é tão especial e que em outros países não existe a liberdade que nós temos, de ler a Palavra de Deus”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, ao contrário do que muitos pensam, o estado laico não é o estado onde a religião não é considerada, valorizada, ou é ausente. “E sim, o estado onde temos a plena liberdade de exercer a nossa religião, fé e crenças com todo respeito. Lugar onde não existe uma religião oficial, mas existe a liberdade e garantia de exercer plenamente a fé, seja em qualquer lugar”, afirmou.

Nesse contexto sobre liberdade religiosa, o Pastor Diego falou sobre a importância da Bíblia Sagrada e a destacou como uma verdadeira biblioteca de 66 livros inspirados por Deus, que foi escrito no período de 1.500 a 1.600 por 40 autores diferentes que não se conheceram, mas que entraram em concordância desde o primeiro escrito no primeiro capítulo de Gênesis até o último capítulo do livro de Apocalipse.

“É importante ressaltar que a Bíblia tem um tema central e um personagem central. O tema central é a Palavra de Deus, a redenção e salvação do homem. Desde os primeiros capítulos de Gênesis, quando o homem falhou e caiu, em toda a Bíblia até o livro de Apocalipse existe um plano de redenção. Um plano onde Deus busca restaurar a aliança e o relacionamento dele com a humanidade”, explicou.

Já o personagem central da Bíblia, que muitos acham que aparece apenas no Novo Testamento, é Jesus Cristo de Nazaré. “Ele está na Bíblia desde o livro de Gênesis. Pois, em todo tempo Deus tenta mostrar ao homem que ele precisa voltar para o relacionamento com ele. E desde o antigo testamento Deus dá sinais de que enviaria seu filho. Essas são as tipologias de Cristo, onde Deus vai mostrando que enviaria seu filho para resgatar o relacionamento dele com a humanidade”, frisou.

Bíblia Sagrada

O Pastor Diego destacou, ainda, que a Bíblia Sagrada é o livro mais vendido da humanidade, com cerca de 6 bilhões de cópias em todo o mundo. “A Bíblia é um verdadeiro manual de vida, Deus nos entregou um manual de como nós devemos viver. É interessante que antes de Cristo, na Idade Média, tentaram acabar com ela mas não conseguiram porque a Bíblia é uma palavra que a origem não é humana, é Divina”, disse.

Outro destaque que o vereador deu à Bíblia Sagrada foi que nenhum estudo consegue explicar como essa coleção milenar de livros se espalhou no mundo. “Isso acontece porque a origem dessa biblioteca não é humana, é Divina. É uma letra que não é morta, que a gente lê e ela gera vida, transformação. A Bíblia não é prerrogativa apenas do cristianismo não, ela está no islamismo, no judaísmo... com seus diversos manuscritos, inclusive, inspirando outras religiões que não têm raízes cristãs porque é um livro sagrado”, afirmou o Pastor Diego.