Pastor Alves comunica Natal solidário no Marivan e 17 de Março

por Fernanda Sales — publicado 11/12/2018 14h29, última modificação 11/12/2018 14h29
Pastor Alves comunica Natal solidário no Marivan e 17 de Março

Foto: Gilton Rosas

O vereador Pastor Alves (PRB) ocupou a Tribuna nesta terça-feira, 11, para comunicar o Natal Solidário dos bairros Marivan e 17 de Março, que será realizando com a colaboração do vereador e dos moradores das comunidades. “Será um dia de festa e união, todos os moradores envolvidos estão de parabéns por buscar realizar essa festa solidária nesses bairros”.

O parlamentar falou ainda sobre a Sessão Especial em comemoração ao Dia da Bíblia, realizada na manhã de ontem e agradeceu aos pastores e lideranças de dezenas de ministérios com atuação na cidade que prestigiaram a solenidade. “A Bíblia é muito mais que um livro, é um guia de conduta ética, fonte de valores, de luz e fé. Retrata a vida de nosso senhor Jesus Cristo e nós iremos defender nossa ética com unha e dentes”, afirmou, ressaltando que a Bíblia é uma fonte de amor que deve ser praticada diariamente por todos, em todos os momentos e ambientes.

Pastor Alves também agradeceu ao presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, pela revitalização do viaduto do DIA e falou também sobre a inauguração da Catedral da Fé, localizada na região. “A Catedral da fé foi inaugurada no último domingo e tem capacidade para mais 2 mil pessoas. Já é um cartão postal em Aracaju. Tivemos diversos representantes de todos os órgãos na inauguração, inclusive os vereadores Nitinho e Américo de Deus. Esse templo veio para engrandecer o evangelho e a nossa querida Aracaju. As portas da igreja estão abertas das 5h30 da manhã até às 23h, mas temos pastores 24h de plantão para auxiliar pessoas que precisam, principalmente as que estão em depressão”, afirmou.

Tarifa de ônibus

Pastor Alves também ressalta o aumento da passagem de ônibus em Aracaju e defende que além de olhar para a população, é preciso ver o lado dos empresários com esse momento de crise, de cobrança de altos impostos e aumento dos combustíveis. “Com certeza a culpa não é do trabalhador, a população realmente precisa ser defendida sim, mas os empresários sofrem com o aumento do óleo diesel, com os salários dos funcionários. É preciso olhar com carinho para essa situação, o problema não é os empresários, pois eles dão emprego, se não tiver lucro, eles fecham as portas e a cidade terá muitos desempregados. O problema não está neles, mas nos impostos abusivos e esses aumentos. É preciso mudar esses encargos sociais e impostos que o país vem cobrando, os empresários em geral estão sufocados, a coisa está séria. São muitos aumentos abusivos que precisam ser levados em conta”, defendeu.

Em aparte, Emília Corrêa (Patriota) destacou que entrou com a Ação Popular para discutir a forma como foi feita o reajuste da tarifa. “Concordo com Pastor Alves, de que é preciso olhar o lado dos empresários, não somos contra eles, até porque geram empregos sim, mas não é justo que quem pague por isso seja o trabalhador, que terá que gastar no mínimo 8 reais por dia para sair de casa, sendo que é um alto valor para não ter estrutura e qualidade”, frisou.

Problemas nos terminais

O parlamentar também discursou sobre os problemas encontrados nos terminais de ônibus da capital. “Os terminais estão uma vergonha, não tem o mínimo de conforto e dignidade os para a população. O terminal do DIA está uma vergonha, de todos é o pior. É preciso fazer uma mudança, pois virou um mercado com tanto ambulante sem organização. Os terminais verdadeiramente não são dignos para o nosso povo aracajuano. Os abrigos de ônibus também estão precisando de limpeza, há muita poluição com cartazes e propagandas”.