Participação ativa na construção do orçamento: vereador Vinícius Porto incentiva envolvimento da população

por Iris Valéria- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 14/11/2023 11h50, última modificação 14/11/2023 11h50

Foto: Gilton Rosas

O vereador Vinícius Porto, engajado na promoção da participação popular, reforça o convite para a audiência pública destinada à elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024 em Aracaju. O evento, agendado para a quinta-feira, 16, das 10h às 12h, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, proporcionará à comunidade aracajuana uma análise detalhada e uma discussão aberta sobre o conteúdo do orçamento para o próximo ano.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Aracaju em colaboração com a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), conta com a participação ativa da população como peça fundamental. A Coordenadoria Geral de Orçamento (Cogeor) da Seplog será responsável por apresentar informações relevantes durante o encontro participativo, abrindo espaço para questionamentos e sugestões da população presente.

O convite é estendido a diversos segmentos da sociedade, incluindo servidores, conselhos municipais, entidades de classe e religiosas, associações de diferentes setores sociais, partidos políticos, poderes constituídos, imprensa e população em geral. Vinícius Porto reforça a importância da participação cidadã na construção do documento, ressaltando que o engajamento da população é fundamental para a transparência e eficácia das políticas públicas.

Ao unir esforços com a iniciativa municipal, o vereador reitera seu compromisso com uma gestão participativa e alinhada às demandas reais da população. "A audiência pública representa uma oportunidade única para os aracajuanos influenciarem diretamente no direcionamento dos recursos municipais, contribuindo para uma cidade mais justa e adaptada às suas necessidades", ressalta o parlamentar.