Parlamentares e servidores da CMA participam de congresso da Abrascam
Na tarde desta quarta-feira, 27, teve início o 36º Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais e o 16º Encontro Nacional de Vereadores. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais (Abrascam) e tem programação até o próximo sábado, 30.
O Congresso contará com a participação de vereadores, assessores parlamentares e jurídicos, diretores, chefes e servidores de câmaras municipais das diversas áreas e setores, integrantes das escolas do legislativo, de associações e sindicatos de servidores de câmaras, bem como integrantes de outros órgãos públicos.
O vereador Eduardo Lima (Republicanos) esteve presente na abertura do Congresso representando o presidente em exercício da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Fabiano Oliveira (PP). “Quero parabenizar a iniciativa da Abrascam. Levar conhecimento aos servidores das câmaras municipais em todo Brasil é importante pois cada câmara tem a sua peculiaridade, suas normas e cada município tem suas próprias leis internas. É necessário trazer esse conhecimento de forma específica para cada município e promover interação e reconhecimento para todos os servidores”, afirmou.
Nitinho Vitale (PSD) também parabenizou a iniciativa de trazer o Congresso para Aracaju e ressaltou a importância da formação continuada dos servidores. “Me sinto muito feliz em estar fazendo parte desse grande evento. Desejo que todos saiam daqui com mais conhecimento sobre o processo legislativo dentro da Câmara Municipal de Aracaju, principalmente os novos servidores”, disse o parlamentar.
“Os servidores têm papel fundamental para o desenvolvimento do exercício da função parlamentar. Meu desejo é que todos sejam bem-vindos em Aracaju, que o Congresso aconteça de forma excelente, que seja uma verdadeira capacitação para que os trabalhos nas câmaras municipais aconteçam de uma forma cada vez melhor. Quem ganha com tudo isso é a população”, avaliou o vereador Pastor Diego (PP).
A vereadora Sônia Meire (Psol) também esteve presente no primeiro dia do Congresso. “Em Aracaju, nós temos uma Câmara Municipal com servidores e servidoras públicas, fruto de um processo de concurso público. Não temos isso em todas as câmaras, mas isso é um incentivo para que outros municípios também possam fazer o mesmo”, ressaltou.
Heleneide Lessa, presidente da Abrascam, é a responsável por trazer o evento para a capital sergipana. “Esse Congresso serve para aprimorar e dar conhecimento aos novos servidores públicos para trabalharem cada vez mais em prol da nossa instituição e compromisso com o parlamento”, ponderou.