Parlamentares destacam trajetória de Elber Batalha de Goés em lançamento de livro

por Viviane Cavalcante — publicado 10/10/2019 10h40, última modificação 10/10/2019 11h29

Foto: China Tom

Na noite da quarta-feira, 9, aconteceu o lançamento da biografia do professor, advogado, desportista e líder político Elber Batalha de Góes, pai do vereador Elber Batalha Filho, no Museu da Gente Sergipana. O livro intitulado de “Elber Batalha – Um Guerreiro Batalhador, Um Incansável Servidor Público”, é de autoria do escritor Carlos Mendonça, imortal da Academia Sergipana de Letras.

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) fizeram questão de prestigiar o lançamento do livro que relata a história do ex-vereador, Elber Batalha de Góes. O presidente da Casa Legislativa, Nitinho (PSD) parabenizou o homenageado pelo lançamento do livro e comemorou o fato de ter sido vereador na mesma época em que Elber Batalha de Góes. “Essa figura é uma pessoa de muita luta e que veio de uma família humilde e que trabalhou muito para chegar onde chegou”, elogiou.

Elber Batalha Filho (PSB) antecipou o conteúdo do livro que revela a história de um homem simples. “Começou sua história no trabalho ainda adolescente sendo balconista no comércio de Aracaju, depois ganhou vários outros espaços como professor de Educação Física, bacharel em Direito, advogado militante, se tornou defensor público do estado, defensor público geral e vereador por três vezes. Além disso, foi motorista de kombi e táxi, um guerreiro, como ele diz no livro”, enumerou dizendo ainda que a vida de seu pai foi construída com muitas amizades e simpatia.

O líder da bancada do prefeito na CMA, Vinicius Porto (DEM) informou que comprou o livro e que tem certeza que irá aprender muito com a história de vida de Elber Batalha. “Não tive a honra de ser colega de parlamento dele, mas, sou do seu filho. Elber pai também foi colega e amigo de meu pai enquanto estudante e por coincidência, eu e Elber Filho somos vereadores na mesma época”, comentou.

O vereador Cabo Amintas (PTB) lembrou que no mesmo dia, o ex-vereador Elber Batalha de Góes comemora aniversário e quem ganha o presente na verdade, é a sociedade sergipana com o lançamento do livro que fala da sua história. “Afinal de contas essa biografia é uma lição de vida. Um homem que veio de uma família simples, sempre foi estudioso, um grande defensor público e que conseguiu eleitores, fãs e amigos acima de tudo”, opinou.

Com sentimento de gratidão, vereador Dr. Gonzaga ressaltou que Elber Batalha já o ajudou muito na vida. “Sempre vou ser grato pelo apoio que ele já me deu e por ser um homem sério e trabalhador”, afirmou.

Livro

Esse é o 20º livro, sendo o 10º como biografia do escritor e biografo, Carlos Mendonça. “Nosso lema é resgatar a história de pessoas que se tem história. A intenção é que se conheça o que ele representou dentro da sociedade”, contou.