Parlamentares acompanham desfile de 7 de Setembro

por Viviane Cavalcante — publicado 08/09/2017 11h09, última modificação 08/09/2017 11h09
Parlamentares acompanham desfile de 7 de Setembro

Foto: China Tom

No dia em que se comemora a Independência do Brasil, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e os vereadores Cabo Amintas (PTB), Américo de Deus (Rede) e Zezinho do Bugio (PTB)  acompanharam o tradicional desfile cívico militar e escolar. A solenidade acontece todos os anos na Avenida Barão de Maruim, no Centro da capital sergipana.

Para Nitinho, esse momento serve de reflexão para as pessoas e homens públicos com relação a política do país. “A população tem que parar para pensar e votar no candidato certo nas próximas eleições. O povo deve escolher candidatos que pensem no melhor para os brasileiros e assim, podermos sair dessa crise tão difícil que atravessamos”, disse.

Américo de Deus também afirmou que esse é um momento de rever os conceitos da Pátria brasileira. “Como parlamentar, tenho que me fazer presente nessas solenidades, pois, é meu papel como representante do povo aracajuano”, afirmou.

Segundo Zezinho do Bugio, participar dessa solenidade cívica como vereador é uma das experiências mais emocionantes de sua vida. “Depois de muitos anos desfilando como militar, hoje não pude ir para avenida por estar parlamentar. Mas estou com a consciência tranquila por estar trabalhando à favor da comunidade”, justificou.

Como militar, Cabo Amintas fez questão de assistir o desfile próximo à população. De acordo com o parlamentar, este é um momento importante para os brasileiros pois, marca uma data importante para o país.

Autoridades presentes - Representando o governador Jackosn Barreto (PMDB), o vice-governador Belivaldo Chagas ressaltou que os sergipanos comapareceram para assistir o desfile e comemorar a Independência do Brasil. “A avenida Barão de Maruim tornou-se um lugar de tradição, no qual famílias se reúnem para prestigiar o desfile”, observou.

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, disse que o desfile de 7 de Setembro é uma das tradições da vida brasileira. Sobre a solenidade, o secretário informou que primeiro desfilaram as corporações militares, 17 escolas estaduais e quatro particulares. Além disso, também desfilaram várias organizações da sociedade civil.

Já a prefeita em exercício Eliane Aquino (PT) afirmou que este dia é um momento que faz parte da vida de todo brasileiro desde que nasce até os últimos dias de vida. “É um momento de extremo amor à Pátria, de a gente se ressignificar enquanto país. E ver todas essas crianças aqui hoje desfilando e trazendo esse amor à Pátria é uma renovação”, opinou.