Para Binho, atuação política não deve acontecer apenas em ano eleitoral

por Assessoria do parlamentar — publicado 27/04/2021 08h24, última modificação 27/04/2021 08h24
Para Binho, atuação política não deve acontecer apenas em ano eleitoral

Foto: Gabryel Manzatto

Após vencer a eleição de novembro de 2020, o vereador Binho(PMN)  decidiu escrever seu nome na história parlamentar de Aracaju. Para o parlamentar, a atuação política não deve acontecer apenas em ano par, ou seja, em ano eleitoral. “Todo dia é dia de se praticar a boa política, visando o bem da coletividade”, assevera Binho.

O vereador do PMN enxerga a política como algo maior, mais amplo, e a define como “atuação no exercício do mandato para servir o povo, implementando políticas públicas, que visem oferecer serviços essenciais de qualidade à população mais carente”.

Binho se vê como um empregado do povo aracajuano, um servidor dos interesses da coletividade, remunerado para fiscalizar o executivo, contribuir para uma boa gestão pública da capital, elaborar leis e lutar pela realização de obras e serviços para a população. Em poucos dias de mandato o povo projeta Binho como um parlamentar atuante que articula com o Poder Executivo, se conecta com os secretários municipais para atender os pleitos das comunidades que mais precisam.

Fazer política para o parlamentar é mais do que acordar cedo, falar com o povo, ser carismático e criticar a administração pública. O vereador quer contribuir para uma gestão bem sucedida, apresentar projetos, discutir a gestão com o prefeito e apoiar tudo o que for favorável aos que menos têm oportunidades.

Binho vem de uma região de Aracaju que sofre com a falta de políticas públicas. O Jardim Centenário. É lá, onde o vereador mora há 25 anos. Ele também tem um forte convívio com a comunidade do Almirante Tamandaré, onde sobram motivos para os moradores não acreditarem em políticos. Mas Binho não cruzou os braços e ficou aguardando pela Prefeitura. Ele foi além.

De origem humilde, Binho é a marca do homem vencedor numa sociedade que não democratiza as oportunidades. Ele é negro, da periferia, com poucos recursos financeiros, e ainda assim superou todos os preconceitos. Hoje é um exemplo para sua comunidade de que é possível lutar e vencer. Binho estudou, formou-se em Educação Física, é professor e se elegeu vereador de Aracaju, sendo considerado um dos mais atuantes.

Binho conquistou o respeito do prefeito Edvaldo Nogueira, da vice Katarina Feitosa e dos colegas vereadores em pouco tempo de legislatura pelo que ele é, e pelo que ele representa para o povo aracajuano. Para o vereador, fazer política tem que ter transparência. "Só chego em casa tranquilo quando consegue encaminhar os problemas das pessoas e resolvê-los definitivamente, na sua maioria", afirmou.


No entendimento do vereador do PMN, “política não se faz sozinho, é um sonho que se sonha junto. A participação popular impulsiona o nosso mandato e nos contagia a procurar fazer o melhor para a população. Assumi o compromisso de prestar um serviço de qualidade no meu mandato e ser avaliado nas urnas pelo que estou fazendo. Nesse momento de pandemia, penso em contribuir com o prefeito para combater a crise sanitária e retomar o desenvolvimento de Aracaju”, projetou Binho.