Paquito de Todos solicita atenção para a comunidade Recanto do Alto da Jaqueira

por Martha Mendonça — publicado 06/05/2021 10h45, última modificação 06/05/2021 10h45
Paquito de Todos solicita atenção para a comunidade Recanto do Alto da Jaqueira

Foto: Ascom/CMA

O vereador Paquito de Todos (Solidariedade) utilizou o Pequeno Expediente da 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 6, para alertar sobre situação de abandono em que a comunidade Recanto do Alto da Jaqueira, localizada no bairro Cidade Nova, vem vivendo e se mostra preocupado com a piora no período chuvoso, que já se aproxima.

O parlamentar pede uma atitude da Prefeitura de Aracaju (PMA) e destaca que se trata de um pedido de socorro da população. “As pessoas estão sofrendo, as ruas estão esburacadas, as chuvas já começaram a destruir as ruas. É notório que esses loteamentos sem saneamento básico, sem ruas asfaltadas e calçadas, sofrem bastante ainda mais nesse período chuvoso”, ressalta.

“O Poder Público precisa acompanhar comunidades como essa, de perto, mensalmente, semanalmente, para que não seja necessário corrigir, mas, sim, prevenir. As ruas já estão intransitáveis, não passa bicicleta e nem veículos de tração animal. Como essa população vai ser assistida? Sabemos da quantidade de obras que a prefeitura vem realizando, mas preciso chamar atenção, pois é uma situação de calamidade pública”, enfatiza.

O vereador apresentou, ainda, um vídeo mostrando aos outros parlamentares a situação da região e salientou que gestantes, idosos e deficientes físicos precisam ainda mais de acessibilidade para serem assistidos.