Paquito de Todos reforça a importância de combater o desemprego e resguardar as crianças

por Martha Mendonça — publicado 10/06/2021 14h15, última modificação 10/06/2021 14h15
Paquito de Todos reforça a importância de combater o desemprego e resguardar as crianças

Foto: Gilton Rosas.

Na manhã desta quinta-feira, 10, durante o Grande Expediente da 53ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores (CMA), o vereador Paquito de Todos (Solidariedade), utilizou o espaço para reforçar a importância de 12 de junho, Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, além de também pontuar como necessário o combate ao desemprego por todas as esferas governamentais.

O vereador reforça a necessidade de manter as crianças nas escolas. “Infelizmente, ainda temos muitos casos em Aracaju. Ao invés de estarem na sala de aula, muitas vezes, estão nas ruas, trabalhando. É exploração e precisa sim de fiscalização. Precisamos de ações conjuntas entre Conselho Tutelar, Ministério do Trabalho, Ministério da Justiça, Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). É triste ver meninas e meninos em feiras, sinais, praças. Não podemos ignorar. É preciso agir. Lugar de crianças é na escola”, explica.

Paquito também levantou dados preocupantes com relação ao desemprego no estado de Sergipe: mais de 220 mil pessoas sem ocupação formal. “Aracaju não está diferente de Sergipe, acompanha a mesma situação preocupante que se agravou consideravelmente com a pandemia. Nossos deputados estaduais, federais, senadores, governadores... todos precisam se unir para atrair empresas e fomentar vagas para o povo sergipano”, apresentou.

“Precisamos acelerar o crescimento com uma soma de esforços. O desespero tomou conta da população e além da Covid-19, que nos amedronta, temos o desemprego, que também tira vidas. Fico muito triste aos sair pelas ruas e ver a quantidade de gente nos semáforos. A informalidade já ultrapassou 50%. E se a economia continuar assim, tudo fechará. Vamos juntos pensar em soluções para atrair empresas e, assim, consigamos reverter ou pelo menos minimizar essa situação tão devastadora”, reforçou.