Paquito de Todos cobra segurança para os Conselheiros Tutelares de Aracaju
O vereador Paquito de Todos (Solidariedade) utilizou o Grande Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira (9) para falar sobre a segurança dos conselheiros tutelares em Aracaju.
Esses conselheiros tutelares estão colocando a vida em risco. Temos 30 conselheiros, entre homens e mulheres que recebem denúncias e vão até o local tomar conhecimento e tentar tomar providências para solucionar os casos recebidos. "Eles vão até o local e não sabem qual tipo de pessoa vai encontrar lá. Está sendo muito difícil manter a segurança dessas pessoas que estão trabalhando em prol das crianças e adolescentes de Aracaju. Sem nenhuma segurança, eles atendem qualquer pessoa, muitas vezes são denúncias gravíssimas. A polícia está preparada para se defender, mas os conselheiros não. Os conselheiros estão à deriva e precisam de proteção", lamentou.
Limpeza Pública
O parlamentar também levou solicitações da comunidade do povoado Areia Branca, no Mosqueiro. Eles pedem que o lixo descartado seja recolhido e um Ecoponto seja implantado naquela localidade. "Areia Branca está pedindo que seja instalado um Ecoponto naquele bairro. Essa é uma solicitação e fica aí que nossos governantes se sensibilizem", pediu.
Nesse mesmo sentido, outro tema abordado pelo vereador foi sobre a conscientização da população. Paquito lamenta que os próprios moradores façam descartes de lixo em qualquer local da cidade, inclusive de restos mortais de animais. "Muitos querem se livrar da sujeira, mas não liga que vai afetar diretamente o vizinho e outros cidadãos. É preciso também que exista a conscientização dos catadores para que não rasguem as sacolas de lixo. Aracaju precisa continuar limpa. Não adianta limpar hoje e sujar amanhã. Pedimos a compreensão de todos, vários bairros estão com lixos nos canteiros. Temos que ajudar a limpar e não sujar dessa forma", finalizou.