Palhaço Soneca prestigia graduação de lutadores de jiu jitsu no São Carlos

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/12/2019 13h27, última modificação 23/12/2019 13h27
Palhaço Soneca prestigia graduação de lutadores de jiu jitsu no São Carlos

Foto: Assessoria do parlamentar

Cerca de 25 lutadores de jiu jitsu receberam graduação neste fim de semana. A solenidade de entrega de grau aconteceu no Centro Cultural, no bairro São Carlos, e contou com a presença do renomado lutador Dimitry Damianny. Quem também marcou presença foi o vereador Palhaço Soneca, padrinho do projeto social que ensina jiu jitsu de forma gratuita na comunidade.

Segundo o vereador, a graduação dos lutadores significa uma etapa importante para os alunos do projeto que começou nove meses atrás. “Incentivar a prática de esportes era um desejo antigo que eu tinha na comunidade. Em março, convidei o professor Daniel Prado e ele topou de imediato o convite para dar aulas para crianças e jovens carentes. A ideia deu certo. Mês passado tivemos os primeiros medalhistas, e hoje a turma já fez a primeira graduação”, parabenizou o parlamentar.

Para Daniel Prado, ser voluntário no projeto é uma forma de contribuir com a formação social de dezenas de jovens da região. “Estou muito satisfeito com o desempenho dos meus alunos tanto dentro e fora dos tatames”, disse.

Quem também está contente com a primeira graduação é o jovem Victo Hugo, 14 anos. O jovem lutador acredita que pode virar um lutador profissional e ajudar a família com a renda das lutas no futuro. “Quero ser um atleta de alto nível para competir os principais torneios do mundo e também dar aulas de jiu jitsu. Esse é meu maior sonho”, acredita.

Dimitry Damianny parabenizou o projeto social realizado no bairro São Carlos e destacou a força de vontade dos alunos que há meses conheceram o jiu jitsu. “Fico feliz em ver no rosto de cada um o sonho de crescer no esporte. Isso é importante tão quanto crescer no aspecto social, pois não basta ser apenas um bom lutador, tem que ser um bom cidadão”, acrescentou.