Palhaço Soneca participa de assinatura de ordem de serviço no São Carlos

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/10/2019 15h41, última modificação 23/10/2019 15h41
Palhaço Soneca participa de assinatura de ordem de serviço no São Carlos

Foto: Assessoria de Imprensa

Em clima de festa e sob muitos aplausos, o vereador Palhaço Soneca participou na manhã desta quarta-feira, 23, da assinatura da ordem de serviço de uma obra aguardada há 30 anos pelos moradores do bairro São Carlos. Trata-de da infraestrutura total do canal, que será revestido e coberto, permitindo que a população viva em um lugar mais digno. “Foi um dia histórico para nossa comunidade, pois a obra vai acabar com o principal problema na região”, comemora o vereador.

Com investimento de quase R$ 3 milhões, a ação consiste ainda na pavimentação da área que se tornará uma via de acesso às residências. "A felicidade dos moradores do São Carlos é a minha também. Todos sabem o quanto lutei para chegar esse dia. Uma batalha árdua que consegui com muito empenho após dois anos e meio de mandato. Agradeço ao prefeito Edvaldo e a população que me abraçou na manhã de hoje”, disse Soneca.

Em seu discurso, o prefeito de Aracaju tratou o canal do São Carlos como uma obra grandiosa e que demandou tempo para elaboração do projeto. “Tenho a alegria de autorizar esta obra que fará grande diferença na vida dos moradores, porque sei o quanto esse canal causa estragos por aqui. Não é uma obra fácil, vai causar transtornos, mas será concluída e os alagamentos vão ficar no passado", garantiu.

Na oportunidade, Edvaldo agradeceu a todos os presentes, em especial ao vereador Palhaço Soneca, que solicitou a obra desde o início da gestão e se tornou um aliado para que o projeto se concretizasse. "Soneca e eu não estávamos do mesmo lado na campanha eleitoral, mas assim que retornei à Prefeitura, conversamos sobre seu apoio e seu maior pedido, desde então, tem sido para que realizasse essa obra. Na primeira oportunidade que tive, coloquei como uma prioridade. Quero parabenizar ao vereador Soneca por lutar por esta comunidade. Essa conquista é dele, é de todos vocês", frisou.

Bastante emocionada, a dona de casa Josefa da Silva Cruz definiu a cobertura do canal como um sonho que se realiza. “Sou uma das primeiras moradoras daqui. Espero por isso há quase 40 anos e nunca achei que fosse acontecer. Parece que estou sonhando porque já vi muita coisa acontecer. Além dos ratos, do mau cheiro que ninguém aguenta, já presenciei o afogamento de um vizinho na frente da minha casa e não pude fazer nada. É um alívio muito grande. Tenho que acordar para ver se é verdade", comemorou.

Infraestrutura completa

A obra compreende a cobertura de toda a extensão do canal, que possui 320 metros, com placas de concreto e seu revestimento. A intervenção também inclui a implantação do sistema de drenagem pluvial, além da construção de um emissário e de uma estação elevatória de esgotamento sanitário. Para completar, a área será pavimentada, possibilitando o trânsito de veículos e melhorando a mobilidade urbana do Bairro.

No total serão investidos R$2.734.517,86 para a cobertura do canal. O prazo para execução é de oito meses. “Essa obra é diferente das outras que estamos fazendo. É um canal a céu aberto, que recebe todo o esgoto do local. Por isso vamos fechá-lo com as células e revesti-lo. Ao mesmo tempo, vamos tirar todo o esgoto das casas e direcioná-lo para a estação elevatória. Então não é um serviço que você verá avanços logo de cara. Primeiramente serão confeccionadas as galerias e só depois começará às intervenções. É uma obra completa e o local vai virar uma rua pavimentada para acesso às casas", explicou o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

Além do prefeito e vereador Soneca, estiveram no evento a deputada estadual Maisa Mitidieri, o ex-governador Jackson Barreto, os vereadores Camilo de Lula, Gonzaga, Seu Marcos, Zezinho do Bugio, Isac Silveira, Fábio Meireles, Anderson de Tuca, além de lideranças comunitárias, secretários municipais e da comunidade.