Palhaço Soneca lamenta manutenção de veto contra PL de ar-condicionado nos ônibus
por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
17/04/2018 15h30,
última modificação
17/04/2018 15h44
O vereador Palhaço Soneca (PPS) foi um dos 11 parlamentares que votaram contra o veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 56/2015, que garantia a instalação de equipamentos de ar-condicionado na frota de ônibus de Aracaju. Oito vereadores votaram a favor do veto.
“Precisávamos de 13 votos contrários ao veto, mas infelizmente não conseguimos. Eu pelo menos saio de cabeça erguida da Câmara de Vereadores. Votei a favor de um projeto que beneficiaria milhares de pessoas, contudo a minha vontade e a de outros 10 colegas não prevaleceu. Em Aracaju, ar-condicionado não é luxo, e sim necessidade”, lamentou.
De acordo com o Projeto, as empresas de transporte coletivo da capital teriam prazo máximo de cinco anos para adequar toda a frota. Em caso de descumprimento, os veículos seriam recolhidos e as empresas multadas em até 50 vezes o salário mínimo. Também ficariam proibidas de participar de licitação.
O projeto era de autoria do vereador Lucas Aribé, sendo que Palhaço Soneca havia apresentado projeto semelhante posteriormente. “É uma pena, pois em outras cidades a medida vingou. Aqui infelizmente não!”, destaca.