Soneca elogia atuação de órgãos do governo e diz que outras empresas podem fechar as portas

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/03/2020 09h25, última modificação 25/03/2020 09h39

Foto: César de Oliveira

Após a denúncia do vereador Palhaço Soneca sobre a condição precária dos funcionários da Almaviva, a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária de Aracaju fiscalizaram a empresa de telemarketing, que acabou sendo suspensa de realizar a atividade de teleatendimento e central de telemarketing no âmbito do estado do Sergipe. Somente será permitido o teleatendimento relacionado aos serviços médicos, hospitalares, farmacêuticos, laborais, clínicas e de serviços de saúde. A suspensão parcial dos serviços aconteceu depois de uma decisão judicial numa ação ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho.

De acordo com Soneca, a empresa estava desrespeitando várias normas neste momento de pandemia do coronavírus. “Recebemos dezenas de mensagens na rede social e logo procurarmos os órgãos competentes. Agora, registro meus elogios ao trabalho dos profissionais que estiveram envolvidos desde a fiscalização até a decisão de fechar parcialmente a empresa”, destaca o vereador.

Depois do ocorrido com os funcionários da Almaviva, Palhaço Soneca disse que outras denúncias estão chegando por meio de mensagens na rede social. Trabalhadores relatam que algumas empresas em Aracaju estão descumprindo as orientações neste momento de surto da Covid-19. “Como representante do povo, preciso agir de imediato, inclusive já acionei os órgãos competentes para atestar a veracidade dos fatos. E a qualquer momento outras empresas podem ser penalizadas”, salienta.