Palhaço Soneca defende famílias que temem perder moradia no bairro Olaria

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/11/2017 06h25, última modificação 08/11/2017 17h50
Palhaço Soneca defende famílias que temem perder moradia no bairro Olaria

Assessoria do parlamentar

Moradores do Bairro Olaria estão vivendo um pesadelo nos últimos meses. O motivo? Uma ordem de despejo ameaça a saída de mais de 40 famílias na região. A Energisa alega que os moradores vivem numa área de linha de distribuição de energia elétrica, ou seja, que estão expostos ao perigo.

Temerosos com a possibilidade de perder a única casa, os moradores pediram a ajuda do vereador Palhaço Soneca. De imediato, ele disponibilizou um advogado para acompanhar o caso, afinal O parlamentar nasceu e mora na região, além de possuir amigos e parentes na comunidade.

Palhaço Soneca participou nesta quarta-feira, 8, de uma audiência no Ministério Público para discutir o assunto com a Energisa e a Emurb. “Viemos defender o povo que vive com medo de perder tudo e não tem aonde morar. É preciso neste momento paciência dos órgãos envolvidos, por isso colocamos um advogado à disposição”, disse o vereador.

Soneca pediu tranquilidade aos moradores do bairro. Disse que vai acompanhar o processo atentamente. “Não vamos aceitar uma desocupação sem a presença da secretaria de assistência social. Para onde estas famílias vão? Esta é a pergunta que todos fazem no momento”, indagou o parlamentar.

O vereador ressaltou a importância do direito de moradia de toda família brasileira. “Enquanto eu estiver na condição de representante do povo farei todo o esforço possível para ajudar. Portanto, esta causa vou abraçar até o fim, jamais vou abandoná-los”, prometeu.

Na audiência ficou definida que no dia 22 de novembro haverá uma perícia nas proximidades do Residencial Sinai I, localizado na rua Janio Quadros, bairro Olaria. Energisa, Emurb, técnicos do MP e moradores estarão presentes.