Palhaço Soneca defende benefícios para usuários de transporte coletivo

por Guilherme Franga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/04/2018 08h40, última modificação 02/04/2018 12h56
Palhaço Soneca defende benefícios para usuários de transporte coletivo

Foto: Gilton Rosas

O vereador Palhaço Soneca (PPS), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para defender melhorias aos usuários de transporte coletivo na capital sergipana. O parlamentar pediu a compreensão dos colegas vereadores para derrubar o veto de dois projetos de lei.

O primeiro tema diz respeito ao projeto de lei n 56/2015. Trata-se da instalação de ar-condicionado nos ônibus de Aracaju. Soneca considerou inadmissível o veto do poder público neste assunto. “Se em São Paulo que uma cidade fria os ônibus possuem ar-condicionado, por que em Aracaju, que a temperatura é quente durante todo o ano, não pode ter?”, indagou o vereador, que no ano passado também apresentou um projeto semelhante para equipar os veículos com ar-condicionado.

O segundo tema abordado corresponde ao projeto de lei 102/2017. Também diz respeito ao transporte coletivo em Aracaju. A intenção é oferecer gratuidade na passagem de ônibus para pessoas maiores de 60 anos, contudo o projeto também foi inviabilizado pelo governo municipal. “Precisamos reverter o quadro. Mobilizar os colegas vereadores para conseguir aprovar essa lei. É o mínimo que a gente pode oferecer aos idosos”, observa.

Durante o discurso, Palhaço Soneca sugeriu ainda um projeto de lei para diminuir a superlotação nos ônibus. “Vou pedir para minha assessoria elaborar um texto neste sentido. Se não tem ar-condicionado, se não tem gratuidade para idosos, que ao menos haja conforto”, disse o jovem político.