Palhaço Soneca convida Maisa Mitidieri e deputada confirma presença no carnaval do São Carlos

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/02/2020 10h44, última modificação 19/02/2020 10h44
Palhaço Soneca convida Maisa Mitidieri e deputada confirma presença no carnaval do São Carlos

Foto: Assessoria de Imprensa

A deputada estadual, Maísa Mitidieri (PSD), é mais uma foliã com presença confirmada no bloco “As Mariposas”, programado para desfilar alegria no bairro São Carlos neste carnaval. A deputada ganhou a camisa do bloco durante encontro com o vereador Palhaço Soneca na Câmara Municipal de Aracaju. Desde o ano passado, o bloco “As Mariposas” se tornou patrimônio cultural imaterial do município de Aracaju. “Essa festa no São Carlos ficou tão famosa que já garanti minha presença para brincar novamente ao lado do povo. Ano passado estive no evento e a organização foi nota 10”, disse Maisa Mitidieri.

Há 10 anos Palhaço Soneca idealizou o bloco das Mariposas. No primeiro ano, poucos foliões se divertiram na comunidade, afinal eram poucos recursos. Em 2020, a festa tomou grandes proporções e com o patrocínio de comerciantes locais mais apoio do governo municipal e dos irmãos Mitidieri (Fabio e Maisa), a festa completa uma década de sucesso.

Este ano, são quatro dias de folia. Sábado e domingo o bloco desfila pelas ruas do bairro, momento em que os homens se vestem de mulher e brincam durante um longo e divertido cortejo. Na segunda e terça-feira acontecem os shows musicais num palco montado na rua.

De acordo com Palhaço Soneca, durante o carnaval são injetados cerca de R$ 100 mil na economia da comunidade, entre vendedores ambulantes, músicos, catadores de latinha, pessoal de apoio, além de comerciantes na região.

Para 2020 a expectativa é a geração de emprego e renda, além de muita diversão. O evento acontecerá de 22 a 25 de fevereiro e tem como principais atrações a banda baiana Gang do Samba e o jovem cantor sergipano Kaelzinho Ferraz. No total, 11 grupos musicais vão agitar o carnaval na região norte da capital, entre DJ’s e artistas da própria comunidade.