Palhaço Soneca busca desde 2017 impedir acúmulo de função de rodoviários

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/11/2019 10h45, última modificação 21/11/2019 10h45
Palhaço Soneca busca desde 2017 impedir acúmulo de função de rodoviários

Foto: César de Oliveira

Preocupado com a situação dos rodoviários da capital, o vereador Palhaço Soneca (sem partido) recebeu a visita do ex-vereador Adriano Taxista para discutir uma situação que vem deixando a categoria apreensiva. É que a chegada do sistema de catraca eletrônica prevê a demissão em massa de trabalhadores que exercem a função de cobrador. “Estamos temerosos com esta possibilidade, por isso viemos atrás de um parlamentar que sempre atendeu nossa classe com muita atenção”, disse o ex-parlamentar.

De imediato, Palhaço Soneca deixou claro que está ao lado da categoria e relembrou que no primeiro ano de mandato protocolou um projeto de lei que prevê a impossibilidade do acúmulo de função do motorista. “Assim que assumi uma vaga na Câmara de Vereadores recebi alguns pedidos para apresentar projetos que beneficiassem a classe rodoviária. De logo, protocolei um PL e sempre estive a disposição da categoria”, avisou.

Para Soneca, é inadmissível o acúmulo de atividades para o motorista. “Quando isso acontece, o mesmo profissional tem duas ocupações simultâneas, aumentando o risco de acidentes e ainda por cima retirando involuntariamente a vaga de um trabalhador, no caso o cobrador. É lamentável”, desabafa o vereador.

No caso do sistema das catracas eletrônicas, Soneca lamenta a posição da classe patronal e acredita que o seu Projeto de Lei, já aprovado em primeira votação, tem a legitimidade de evitar futuras demissões em massa no futuro.