Padre Paulo Henrique da Silva recebe Título de Cidadão Aracajuano

por Equipe CMA — publicado 29/11/2019 09h30, última modificação 29/11/2019 09h36
Padre Paulo Henrique da Silva recebe Título de Cidadão Aracajuano

Foto: Heribaldo Martins

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou na tarde da última quinta-feira, 28, a entrega do Título de Cidadão Aracajuano ao Padre Paulo Henrique da Silva. O projeto foi de autoria do vereador Américo de Deus (Rede) e contou com a presença dezenas de amigos e familiares, autoridades, além do vereador Lucas Aribé (PSB).

Durante seu discurso, Américo de Deus saudou ao homenageado fazendo uma retrospectiva sobre a sua história de vida e parabenizando por sua atuação. “Sabemos que ao longo de sua vida o padre Paulo Henrique semeou o bem, desenvolveu e realizou trabalhos de suma importância para a sociedade. Este título que lhe entregamos é uma singela homenagem por todo o trabalho realizado”, destacou.

O parlamentar continua. “Ao longo de sua vida sacerdotal sempre esteve à disposição do próximo para ajudar, auxiliar, encaminhar, ouvir, oferecer uma palavra, entre muitas outras atividades. Esta honraria é feita para homenagear figuras que transformam vidas na nossa cidade, assim como faz o padre Paulo”, exemplificou.

Para a vice-prefeita do município de Nossa Senhora da Glória/SE, Adriana de Ancelmo, as ações do pároco têm grande contribuição para a sociedade ao longo dos anos em que ele vem se dedicando ao sacerdócio. “Ele tem uma identidade direta com sua vocação. Por onde passou, deixou sua semente de misericórdia, da mesma forma que Jesus Cristo fez”, declarou.

Já a prefeita do município de Piranhas/ALMaristela Sena, disse que o religioso é uma pessoa merecedora da homenagem pelo trabalho justo que prestou a sociedade. “Devemos homenagear em vida quem realmente merece. É o caso de padre Carlos”, destacou.

Visivelmente emocionado, Padre José Edson afirmou que o momento é de muita alegria e felicidade. “O momento é de muita gratidão ao vereador Américo de Deus, por ter me dado essa oportunidade. Eu quero agradecer muito a toda a Câmara Municipal e a todos os vereadores que votaram e me acharam digno de receber o título de cidadão.

Breve Histórico

Paulo Henrique da Silva nasceu no Distrito de Piauí, no município de Piranhas, na margem do Velho Chico, no Estado de Alagoas, no dia 29 de agosto de 1979. Ele é o décimo primeiro filho do casal Manoel José da Silva e Maria Conceição Silva. Sua família é de grande tradição católica, uma das razões para que o menino tivesse uma boa catequese no seio familiar e na comunidade da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, naquela cidade.