Padre Cláudio Dionizio Rocha Santos é agraciado com título de Cidadão Aracajuano

por Danilo Cardoso — publicado 04/12/2019 10h31, última modificação 04/12/2019 10h31
Padre Cláudio Dionizio Rocha Santos é agraciado com título de Cidadão Aracajuano

Foto: Heribaldo Martins

O pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Grageru, em Aracaju, padre Cláudio Dionizio Rocha Santos é agraciado no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na última terça-feira, 3, com o título de Cidadania Aracajuana. A honraria é de autoria do vereador Elber Batalha Filho (PSB).

Natural da cidade de Iguaí, na Bahia, o religioso é o penúltimo filho de Carlos Rodrigues dos Santos e Maria Pureza Rocha, ambos naturais de Cedro de São João, em Sergipe. Após estudar o ensino fundamental na Bahia e o ensino médio em Alagoas, iniciou os estudos eclesiásticos em Sergipe.

O homenageado exaltou com alegria de tamanha honraria. “Sinto-me extremamente lisonjeado e não me sinto merecedor, mas agora a gente acolhe com muita alegria e assumimos o compromisso de cada vez mais contribuir para o crescimento desta tão bela cidade. Me fiz padre para poder servir o povo”, disse padre Cláudio.

O autor da propositura, o vereador Elber Batalha Filho transpareceu os motivos de conceder a horaria. “É um baiano de nascimento e sergipano de coração. Ele tem uma história fantástica, seja no cunho religioso ou na produção acadêmico literário, sendo um exemplo claro que fé, razão e ciência podem caminhar juntos no sentido de fortalecer essa religiosidade”.

O vereador Américo de Deus (Rede) afirmou que está foi uma propositura justa. “O vereador Elber Batalha foi muito feliz de conceder este título. O padre Cláudio Dionizio que veio da Bahia é formado em Teologia, Sociologia e Ciências Sociais, é professor da Unit e da Faculdade São Luís de França. É uma pessoa voltada para as causas sociais e que contribui muito para a cidade com seu sacerdócio”.