Paciente do Cirurgia pede ajuda ao Vereador Seu Marcos

por Marta Costa, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 13/11/2018 17h55, última modificação 13/11/2018 17h55
Paciente do Cirurgia pede ajuda ao Vereador Seu Marcos

Foto: Assessoria de Imprensa

Diante do impasse e da demora em realizar uma cirurgia ortopédica no Hospital de Cirurgia, o senhor José Augusto, morador do bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju, recebeu a visita do vereador Seu Marcos (PHS), na manhã desta terça-feira, 13.
José Augusto ouvia a entrevista do parlamentar no Programa Sergipe 360 Graus, da Rádio Jornal AM, na semana passada, quando solicitou, via telefone, a intervenção do legislador no caso. Segundo o usuário, várias tentativas foram feitas com intuito de realizar o procedimento, mas tudo foi em vão. O pedido de ajuda, segundo Augusto, é uma luz no 'fim do túnel'.
Para Seu Marcos, os cidadãos estão cansados de esperar melhorias na pasta. "Todos sabem das dificuldades enfrentadas pelos aracajuanos quando se trata de atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde e nos hospitais filantrópicos, prestadores de serviço do município. E, quando o pedido é referente ao Hospital de Cirurgia, que tem sido alvo de inúmeras investigações, fico mais apreensivo. Estou presidente da CPI que investiga também a instituição e tenho lutado contra esse sistema injusto, que mata as pessoas mais carentes. Essa espera é totalmente desumana", relatou.
Seu Marcos concluiu dizendo que a demora na realização das cirurgias ortopédicas e, muitas das reivindicações, representam a realidade de muitos pacientes. "O grito de Augusto é mais um, dentro de uma bola de neve que não para de crescer. Os pacientes do SUS, que conseguem ser atendidos, são mandados para casa. Depois de 15 dias ou mais são encaminhados com agendamento ao Cirurgia , que é o único órgão responsável em realizar o procedimento. Gostaria muito de entender o porquê de tanta demora", explicou.
O papel do vereador
Diante do trabalho realizado nesses 20 meses de mandato como vereador, Seu Marcos tem se destacado como o defensor incansável da saúde de Aracaju. Diariamente, ele é convocado pela população a realizar visitas para ver in loco a real situação dos locais de pronto-atendimento. Além disso, toda às vezes que o parlamentar se apresenta em meios de comunicação, inúmeras são as ligações e apelos de ajuda daqueles que sentem na pele o descaso do poder público.
"Meu papel é defender o povo que me elegeu. Nesse tempo que estou vereador, presidente da CPI e da Comissão da Saúde tenho vivenciado muitas injustiças sociais, ouvido muita reclamação e visto muito descaso. Sei que não posso resolver, e nem estou prometendo ser o salvador da patria, longe de mim, mas vou cobrar até o fim por melhorias. Vou ser um fiscalizador fervoroso da saúde. Esse é meu papel. Doa a quem doer", afirmou.