Ofício de Américo é atendido e PMA dará cestas básicas a famílias com filhos nas creches da SEMED

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/03/2020 15h55, última modificação 24/03/2020 16h31

Foto: César de Oliveira

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou hoje, 24, que medidas estão sendo tomadas para garantir o acesso à alimentação para as crianças que estudam nas creches da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), durante o período de quarentena, esse foi o assunto tratado no ofício de nº 72/2020 encaminhado pelo vereador Américo de Deus (Rede), e, despachado na Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) na tarde de ontem, 23.

“Vamos entregar cestas básicas à 32 mil famílias em que seus filhos estudam em escolas da Rede Municipal, até sexta-feira iremos ver como será essa logística. É um ganho porque será muito importante para os pais, que são muitas vezes pessoas que trabalham no mercado informal ou são empregados domésticos que não estão conseguindo emprego, e, esse reforço alimentar será essencial para combater o Coronavírus”, declarou em entrevista o prefeito Edvaldo Nogueira.

O vereador Américo de Deus celebra a decisão, pois o retorno será o bem-estar das crianças e suas famílias, através da boa nutrição. “Estamos felizes porque o prefeito usou da razoabilidade para acatar a solicitação do ofício de nº 72/2020 que pede que seja garantido o acesso à alimentação para as crianças que estudam nas creches da Secretaria Municipal de Educação (SEMED)”, explicou Américo.

De acordo com o parlamentar, “Com a suspensão das aulas também nas creches, as crianças ficaram sem oportunidade de se alimentar, sendo que, em alguns casos essa é a principal refeição delas, assim, solicitamos que fosse realizado um cadastro com a finalidade de entrega de cesta básica para suas respectivas famílias”, finalizou.