Oficina apresenta a transição da Lei 8.666 para a nova Lei de Licitações e Contratos
Nos dias 9,10 e 11 está acontecendo, na Escola do Legislativo de Aracaju – Professora Neuzice Barreto de Lima, unidade vinculada à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a oficina Licitações e Contratos, em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis).
A oficina tem o objetivo de capacitar sobre as mudanças e orientar servidores nas atualizações do que rege a nova lei. De acordo com o diretor da unidade vinculada à CMA, Vander Costa, essa parceria reforça o compromisso com a cidadania e com a capacitação na hora de melhorar o trabalho desenvolvido pelos servidores. “As oficinas de qualificação e aperfeiçoamento profissional são sempre bem-vindas. Afinal, melhora o atendimento ao público, na Casa do Povo. Além de exercer o papel da Escola do Legislativo, as oficinas ofertadas pelo Interlegis fazem parte do nosso planejamento estratégico anual”, diz. Para o servidor da CMA, Roberto Teixeira, essa oficina é de grande valia para seu trabalho. “Para nós que exercemos a função pública, essa oficina nos capacita atender o objetivo final, que é fornecer um serviço de qualidade à população”, pontua. Nessa oficina, falamos sobre todo o processo de contratação desde o planejamento que veio forte até o processo de licitação e a gestão de contratos. Essa iniciativa é de extrema importância para os servidores municipais da câmara, pois poderão compreender as regras e as normas desta lei”, comenta a tutora Juliana Soares.
Já o tutor Matheus Matoso comenta que, “com a atualização da lei, é necessária essa capacitação dos servidores em parceria com a Escola do Legislativo de Aracaju. Nestes três dias , abordaremos modalidades e procedimentos auxiliares”, diz. “Essa parceria entre o Senado e a CMA traz o conhecimento para nós servidores. É a partir dessa capacitação que podemos compreender sobre a transição da lei e estou adorando essa oficina pela troca de experiência e saio daqui com uma bagagem recheada de conhecimento para colocar em prática no dia a dia no meu trabalho”, finaliza a servidora da CMA Roberta Gonçalves.