Obra da maternidade 17 de Março está parada e vereador Cabo Didi pede explicação

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/06/2020 08h58, última modificação 15/06/2020 08h58

Foto: Assessoria do parlamentar

Com previsão para ser entregue em agosto deste ano, as obras da Maternidade 17 de Março, estão paralisadas. Revoltados com o andamento do serviço, moradores convidaram o vereador Cabo Didi (PSC), para que olhasse de perto o abandono.

Como sempre faz, quando solicitado, Cabo Didi foi até o local e constatou que, diante da situação a obra não será entregue na data prevista. "Percebi que ainda estão em fase de construção e não de acabamento como deveria ser, não tem condições de ser entregue daqui a dois meses, como previsto no organograma. Sei que vão dizer que por conta da pandemia a obra precisou parar, mas tudo isso é apenas desculpa do poder público para justificar à população, "explicou o vereador Cabo Didi.

A construção da Maternidade tem um investimento de quase R$17 milhões, fruto de um convênio com o Governo Federal, e irá contemplar não só o bairro Santa Maria, mas também moradores do São Conrado, Atalaia, Coroa do Meio, Aeroporto, Farolândia e toda zona de expansão. De acordo com o projeto a capacidade é para mais de 500 partos por mês, com 50 leitos de média complexidade. A estrutura contará com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva neonatal ; 10 leitos de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional; cinco leitos de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru; 50 alojamentos conjuntos (mãe e bebê agrupados); duas salas cirúrgicas com três leitos de recuperação pós anestésica; três leitos de cuidados intermediários; dois leitos de estabilização; nove leitos de aplicação de medicação e observação, e oito quartos PPP.

Após conversar com os moradores e entender as necessidades, Cabo Didi se comprometeu a buscar explicações e cobrar a retomada das obras e disse: "prefeito, espero que o senhor tenha uma justificativa para nos dar com relação a essa situação, que só tem a beneficiar nossa população, que necessita ser melhor atendida, "frisou.