O vereador Cabo Didi reforça sua defesa à democracia sobre os protestos do último domingo

por Equipe CMA — publicado 29/05/2019 11h04, última modificação 29/05/2019 11h04

Foto: China Tom

O vereador Cabo Didi (Sem Partido) usou da Tribuna no Grande Expediente na manhã desta quarta-feira, 29, para ressaltar sua defesa à democracia, em alusão ao protesto pró-Bolsonaro que ocorreu no último domingo. O camarista ainda aproveitou para fazer um chamado para a importância dos debates públicos sobre a persistência da exploração e abuso sexual infantil.

O parlamentar parabenizou a população que foi para o protesto pró-Bolsonaro, em favor da democracia. “Não houve briga, tumulto ou quebra de nada. Não estou aqui defendendo um lado, e sim a democracia. O povo está indo às ruas não para defender um presidente, um político ou quem quer que seja, estão indo para defender o futuro dessa nação. Uma manifestação espontânea. Com uma pauta definida, com respeito às leis e às instituições " disse.

Cabo Didi ressaltou a importância de aprimorar as políticas públicas e ampliar os debates sobre a questão do abuso sexual. "A maioria dos estupros cometidos contra crianças tem como agressores os amigos, conhecidos e familiares das vítimas. 59% dos casos de abuso sexual ocorrem com crianças e 17% com adolescentes, esses são dados alarmantes e é um assunto que merece mais da nossa atenção", disse o vereador.