Vereador Américo de Deus trata sobre fogos no período junino

por Viviane Cavalcante — publicado 25/06/2019 10h45, última modificação 25/06/2019 10h45

O vereador Américo de Deus tratou sobre fogos no período junino na sessão desta terça-feira, 25, o vereador Américo de Deus (Rede) fez um alerta para os pais e cuidadores de crianças com relação ao manuseio de fogos, tradicionalmente usado no período junino. De acordo com o vereador, todos os anos o setor de queimados dos hospitais enche de pacientes vítimas de queimaduras graves por causa de uso inadequado de fogos.

“É preciso que as pessoas tomem consciência que muitas crianças e adolescentes tem membros dilacerados por causa de acidentes com fogos e do seu uso inadequado. Causando assim, um trauma para vida inteira da família inteira”, opinou. Sobre o assunto, Américo fez um apelo aos pais que orientem seus filhos e os proíbam se necessário, com relação ao uso de fogos. “É um processo que pode ser evitado. Dizer não a seu filho é protege-lo. Tomem conta de seus filhos”, aconselhou.

Ainda sobre fogos de artifícios, Américo de Deus ressaltou que fogos de grande intensidade devem ser proibidos em Aracaju. “Crianças, idosos, enfermos e animais sofrem essa época do ano com essas bombas de grande intensidade. Isso é um ato de irresponsabilidade e temos que coibi-los. Proibir é proteger as pessoas. São João é quadrilha junina, comida típica, forró”, opinou.

LDO-

O discurso do parlamentar foi também para falar sobre a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2020. Segundo o vereador, a proposta encaminhada pelo Poder Executivo para votação dos vereadores possui uma previsão de R$ 2,4 milhões. “Quem movimenta a máquina são as pessoas e elas precisam ser valorizadas. Portanto, vamos analisar esse projeto com muita cautela pensando na população”, finalizou.