"O senador Cid Gomes tentou contra a vida dos policiais e familiares que estavam no protesto," frisa Cabo Didi

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/02/2020 12h56, última modificação 20/02/2020 12h56
"O senador Cid Gomes tentou contra a vida dos policiais e familiares que estavam no protesto," frisa Cabo Didi

Foto: César de Oliveira

O vereador Cabo Didi (sem partido), aproveitou a manhã de hoje, 20, para repudiar a atitude que caracteriza homicídio do senador Cid Gomes do Ceará, contra policiais militares que protestavam por melhoria salarial. O parlamentar usou a Tribuna e pediu para subscrever toda a fala do vereador Cabo Amintas, que fez uma crítica ao senador, pela atitude truculenta aos policiais militares do Estado do Ceará, que estavam nas ruas, protestando pelos seus direitos.

O vereador exibiu um vídeo mostrando a violência do senador para com os policiais, investindo com uma retroescavadeira contra a categoria, com o intuito de acabar com a manifestação. "Nós repudiamos, essa forma violenta do senador, que tentou contra a vida dos policiais e seus familiares, que participavam pacificamente do protesto pela melhoria salarial. Ele tem que deixar de ser irresponsável e respeitar a categoria," comentou o cabo Didi.

Cabo Didi, aproveitou para falar da mobilização dos policiais militares e civis, que aconteceu ontem através da Associações Unidas, que agrega vários sindicatos da categoria, com objetivo de protestar pela falta de apoio do governador do Estado à categoria. "O nosso governador não está olhando para os nossos policiais. O pior, não temos um representante na Assembleia Legislativa para lutar pela categoria, por isso estamos passando essa situação. Está na hora da Polícia parar mesmo, porque é uma vergonha a categoria estar com defasagem de 42%, e o governo só sabe cobrar o trabalho da Polícia," explicou o parlamentar.