"O Rio Sergipe, que achamos lindo, em breve será um esgoto", disse Isac

por Bruna Cury — publicado 27/04/2017 10h25, última modificação 20/11/2017 18h07
"O Rio Sergipe, que achamos lindo, em breve será um esgoto", disse Isac

Gilton Rosas

Em Tribuna, durante o Grande Expediente, o vereador Isac Silveira apresentou para os parlamentares presentes um dos seus projetos, o "Programa de recuperação de rios, afluentes e canais de Aracaju", objetivando sua despoluição e outras providências.

Isac Silveira, do PCdoB, iniciou seu discurso dizendo que Aracaju é conhecida como cidade litorânea, com a presença de rios e afluentes em todos os bairros. "Aracaju é considerada a cidade das águas. No início da sua formação a capital tinha influência dos rios e afluentes".
Em seguida afirmou que os Aracajuanos acham que muitos canais são esgotos. "Os moradores que vivem próximos de um canal começam a ver esses canais como esgotos, e não são", disse Isac inconformado.

"Quando ouvimos que choveu, e determinado canal transbordou é porque canalizamos um rio. É triste ver que muitos afluentes canalizados estão poluídos. Não há tratamento nem fiscalização da DESO. Aliás, a DESO deu as costas para questão dos rios afluentes em Aracaju", desabafou o vereador.

Isac também afirmou à todos os presentes que "o Rio Sergipe que achamos lindo, em breve será um esgoto".
Ao final do seu discurso os vereadores Zezinho do Bugio, Vinicius Porto e Manoel Marcos parabenizaram Isac pelo projeto e pela coragem em tratar do assunto