"O que está escondendo a UPA Zona Sul para proibir a entrada de um médico?", questiona Cabo Amintas

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/06/2020 16h15, última modificação 03/06/2020 16h15

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Cabo Amintas (PSL) participou da 31° Sessão Extraordinária on-line da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira, 3. Usou a fala Aparte para manifestar seu apoio e solidariedade ao médico e tenente-coronel da Polícia Militar (PM), Leonício Júnior, que foi impedido de entrar em uma Unidade de Saúde de Aracaju.

O caso ocorreu no dia 02 de junho, quando o tenente-coronel Leonício, médico do Hospital da Polícia Militar (HPM) foi vítima de constrangimento após tentar fazer uma visita a um primo que está internado no Hospital Fernando Franco, localizado no conjunto Augusto Franco, na capital.

"Quero aqui prestar minha solidariedade ao tenente-coronel que foi impedido de entrar no Hospital Fernando Franco. Após se identificar, lhe deram um número de telefone para que ligasse e tivesse notícias do paciente que é seu parente. Quando ligou para o número entrou em contato com o Secretário Adjunto de Saúde que disse não ter conhecimento da proibição de entrada, da norma que estão seguindo nesse hospital. Ou seja, um médico não pode ser impedido de entrar em Unidade de Saúde. Será que a Prefeitura tem algo a esconder lá nessa unidade? Minha solidariedade ao doutor tenente-coronel Leonício, acho que essa Casa deve repudiar a atitude da Secretaria Municipal de Saúde, lamentável o que aconteceu. Essa gestão esconde, ninguém sabe o que está acontecendo no Hospital Fernando Franco. Inclusive, um cidadão foi lá várias vezes fazer denúncias e foi processado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Porque existe um medo enorme que a população conheça a realidade do que está acontecendo naquele hospital", declarou Amintas.

Durante a Sessão, o parlamentar também falou sobre a atitude agressiva do policial norte americano que foi divulgada em diversas mídias sociais. "Considero absurda aquela ação, mostrou que não teve preocupação nenhuma, desrespeitou todas as vidas humanas e mostrou preconceito. Lembrando que lá nos Estado Unidos (EUA) a polícia é municipal. A informação que ele já está preso mostra que existe justiça! É importante repensar as coisas, todas as vidas têm o mesmo valor", afirmou.

Continuando, declarou apoio ao projeto de Reutilização de Pneus para a plantação de mudas de plantas em espaços públicos, de autoria do vereador Anderson de Tuca (PRTB). E concluiu falando sobre o projeto do vereador Cabo Didi (PSC) que trata da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência no município.

"Acho importante esse projeto, porque por exemplo, temos muitas músicas que denigrem a imagem das mulheres, levam as crianças a despertar a sexualidade mais cedo e esse projeto vem para orientar. Considero muito importante a realização dessa Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, peço que me dê a honra de subscrever o projeto que se preocupa com os jovens e adolescentes", disse Amintas.