"O poder público precisa dar mais atenção às crianças portadoras do TEA e suas famílias", diz Cícero
O vereador Cícero do Santa Maria, (PODE), usou o grande expediente da Câmara de Vereadores na manhã de hoje, 10, para reivindicar de forma urgente melhorias no atendimento das crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista, e de suas famílias. Segundo o parlamentar, tanto na rede municipal, como na rede estadual, seja de saúde ou educação, são incontáveis as falhas e principalmente a falta de profissionais especializados.
" A deficiência no cuidado e atendimento destas crianças é algo grave. Essas famílias não conseguem nos postos de saúde profissionais como neuropediatras, psicólogos, pediatras, fonoaudiólogos, psicopedagogas entre outros, e isso não pode continuar ``, afirmou.
Cícero aproveitou para pedir ao Presidente da Câmara que colocasse em pauta para votação o seu projeto, que segundo ele ainda tramita nas comissões da casa legislativa.
O referido projeto de sua autoria, dispõe da criação de uma estrutura estratégica nas unidades básicas de saúde para diagnosticar precocemente, além de realizar o mapeamento do autismo em Aracaju, para que a partir desse controle de dados sejam implantadas políticas públicas especializadas no tratamento da causa.
" Peço que coloquem este projeto em votação, pois é preciso que façamos juntos algo por estas famílias que sofrem há tanto tempo sem esse apoio tão necessário e específico," finalizou o parlamentar.