"O cidadão tem o poder de promover mudanças", diz Emília

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/04/2018 16h20, última modificação 04/04/2018 22h22
A vereadora, Emília Corrêa (Patriota) lembra que a Constituição Federal preceitua que todo poder emana do povo. O que isso quer dizer? Significa que vivemos em um Estado democrático de direito, ou seja, o povo brasileiro nas eleições em outubro tem o livre arbítrio de escolha.
Segundo a patriota, para que o povo tenha consciência dos seus direitos é necessário, que saiba exigi-los, sobretudo que o exercício do voto seja instrumento para origem da nova política. “No exato momento em que o cidadão tiver a consciência de que aqueles políticos são seus representantes, o respeito a democracia, a cidadania e ao bem-estar social sobressairão à efetividade do texto constitucional”, ressaltou.
De acordo com Emília, a democracia representativa tem como um dos fundamentos a participação do povo no Estado, afinal, como seria possível o processo democrático sem povo brasileiro? “O exercício da autoridade, do agente público, não deixa de ser parcela do poder estatal a serviço exclusivo dos interesses do povo, da sociedade. O povo não pode abrir mão desse direito. O cidadão tem o poder e o compromisso de promover as mudanças que o país precisa”, lembrou.